A Presidente da FLAD, Rita Faden, participou na terceira cimeira anual da California Portuguese American Coalition (CPAC), um encontro entre parceiros que representam a comunidade luso-americana nos EUA, em parceria com o Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS).
A CPAC é uma associação de políticos e líderes de movimentos cívicos luso-americanos da Califórnia com o objetivo de incentivar a cooperação na defesa dos interesses desta comunidade.
No encerramento da conferência, a Presidente da FLAD reforçou o compromisso da Fundação na luta por maior representação política da comunidade de luso-descendentes nos EUA, para uma defesa mais eficaz dos seus interesses.
É necessário defender melhor os nossos interesses, enquanto comunidade portuguesa. É mais fácil ter uma representação política mais forte, se estivermos presentes. É por isso que este projeto #MakePortugueseCount é tão importante. Porque se tivermos os números, temos um poder diferente.
À margem da cimeira da CPAC, Rita Faden reuniu com os membros da direção da CPAC e da PALCUS para discutir a estratégia para promover os interesses da comunidade luso-americana nos Estados Unidos da América.
Tive uma discussão muito boa com o CPAC e com o PALCUS, e uma das coisas que discutimos é como construir uma representação política mais forte? Como temos experienciado, existem muitas ideias e interesses em promover Portugal e a comunidade portuguesa. A minha mensagem é para começar a fazer. Este é o momento. Há um interesse em Portugal que nunca vimos antes. Temos uma comunidade portuguesa forte e bem integrada, e isso é ótimo. Este é o momento que procuramos para tomar ação.
Num encontro promovido por Idalmiro da Rosa, Cônsul Honorário de Portugal em San Diego, na Califórnia, a Presidente da FLAD destacou, mais uma vez, a importância de incluir a ascendência portuguesa no #Census2020, essencial para fortalecer a voz da comunidade nos Estados Unidos. A FLAD associa-se, assim, à campanha #MakePortugueseCount.
Uma campanha muito importante, lançada pelo CPAC e pela PALCUS. É muito importante que todos os portugueses no Census 2020 consigam escolher que são portugueses.
Posts Relacionados
13 de Dezembro, 2024
Vânia Baptista, da Universidade do Algarve, vence FLAD Science Award Atlantic 2024
Projeto 'Finding Home – Discovering the…
28 de Novembro, 2024
Candidaturas Abertas: Flechada – Programa de Apoio a Primeiras Exposições Individuais
Programa vai apoiar jovens artistas…
18 de Novembro, 2024
Portugal acolheu maior número de estudantes americanos de sempre em 2022/2023
Aumento de quase 60% no número de…