Numa altura em que o mundo ocidental está em estado de sítio, Joe Biden venceu a mais recente ronda de eleições primárias nos Estados Unidos.
O mundo está a ser tomado de assalto pela pandemia do COVID-19 e os Estados Unidos não são exceção. Mais de 100 mortos e casos confirmados de infeções em todos os 50 Estados, o que levou ao cancelamento do voto previsto no Estado do Ohio.
Nos três Estados que foram a votos, o Vice-Presidente Joe Biden venceu por uma margem considerável sobre o seu único adversário ainda na corrida, o Senador do Vermont, Bernie Sanders.
No Estado da Florida, aquele que tinha mais delegados para atribuir nesta ronda de votações e visto como um dos mais importantes na corrida à Casa Branca, Joe Biden conseguiu quase o triplo dos delegados de Bernie Sanders, vencendo ainda por mais do dobro no Estado do Illinois, onde fica a cidade de Barack Obama, Chicago.
Com esta vitória, Joe Biden distancia-se ainda mais na corrida pela nomeação democrata, deixando Bernie Sanders numa posição delicada.
Para conseguir a nomeação na primeira votação, qualquer um dos candidatos tem de ter o apoio de pelo menos 1991 delegados. Os votos que confirmam a nomeação só acontecem na Convenção Democrata, que decorrerá em julho.
Posts Relacionados
18 de Janeiro, 2021
Observador Newsletter: Para que serve a tomada de posse?
A importância do discurso de tomada de…
14 de Janeiro, 2021
‘América Vinte Vinte’: Segundo impeachment de Trump e o início de Biden
Esta semana, a Professora Teresa…
11 de Janeiro, 2021
Observador Newsletter: Como é que se pára uma invasão em Washington? Entrevista a Derrick DeMelo
Análise aos acontecimentos históricos…