Esta semana o programa América Vinte Vinte da TSF / Rádio Notícias – que tem o apoio da FLAD – conta com a participação do Professor e Diretor do IPRI-NOVA Nuno Severiano Teixeira, que fala, na companhia de Ricardo Alexandre, sobre o discurso inaugural e o que as primeiras 17 ordens executivas de Joe Biden dizem sobre o novo rumo da política norte-americana.
Com um discurso inaugural que aponta num sentido muito claro de unidade, Joe Biden irá agora enfrentar o grande desafio de encontrar pontes entre as duas Américas divididas (Democratas vs Republicanos, Progressistas vs Conservadores, Urbano vs Rural). Desde a pandemia, às alterações climáticas e políticas de imigração, Joe Biden marcou uma clara rutura face à presidência de Donald J. Trump. De regresso à procura de hegemonia internacional e às alianças tradicionais, Nuno Severiano Teixeira analisa o que esta nova posição dos Estados Unidos poderá significar para a Europa e para o Mundo, especialmente no que toca à China e ao Médio Oriente.
Se quiser ouvir este episódio, pode fazê-lo no site da TSF (aqui) ou procurar nas plataformas onde habitualmente ouve os seus podcasts.
Não perca, todas as quintas-feiras depois das 15:00 na TSF!
Posts Relacionados
25 de Janeiro, 2021
Observador Newsletter: O que pode fazer um Presidente no minuto zero? Entrevista a Jim Costa
O poder e as limitações da governação…
18 de Janeiro, 2021
Observador Newsletter: Para que serve a tomada de posse?
A importância do discurso de tomada de…
14 de Janeiro, 2021
‘América Vinte Vinte’: Segundo impeachment de Trump e o início de Biden
Esta semana, a Professora Teresa…