A FLAD e o Observador lançaram esta terça-feira uma newsletter especial dedicada às eleições presidenciais dos Estados Unidos, que se realizam no próximo dia 5 de novembro. A newsletter especial ‘Até à Casa Branca’ junta o acompanhamento da campanha eleitoral com reportagem no interior dos Estados Unidos. Primeira edição na cidade de Chicago, dedicada ao tema da criminalidade.

A campanha eleitoral para as presidenciais dos Estados Unidos tem sido inédita a muitos níveis. De um antigo Presidente a voltar a candidatar-se depois de perder as eleições, à desistência de um candidato com delegados suficientes para assegurar a nomeação, passando por, pelo menos, uma tentativa de assassinato de um Presidente.

Com as sondagens mais perto que nunca, e a temperatura a aumentar, a FLAD associa-se ao Observador para apoiar uma newsletter especial dedicada às eleições. Até às eleições presidenciais, ‘Até à Casa Branca’ fará uma viagem pela famosa Route 66 que atravessa a América, e, em cada uma das newsletters será feita uma paragem numa das cidades desta emblemática estrada americana para explorar um tema da campanha, de forma mais analítica e além da atualidade política.

Esta newsletter do Observador será publicada todas as semanas, desde 17 de setembro a 12 de novembro, e pretende ajudar os leitores portugueses a seguir a campanha, os desenvolvimentos e os temas que marcam o debate, e reportagem no terreno, com uma atenção especial dedicada aos temas, para além do que é o argumentário partidário.

Nesta viagem pela emblemática Route 66, os jornalistas do Observador irão dar a conhecer um pouco mais do país e das questões fundamentais com que a sociedade se debate, com vozes e locais que vão além das habituais Washington D.C. e Nova Iorque.

A newsletter irá ainda fazer uma curadoria equilibrada dos melhores artigos – entre reportagem, análise e também opinião — produzidos pelo jornalismo americano durante essa semana, e a agenda da campanha eleitoral para a semana que então começa.

Para subscrever a newsletter, visite o site do Observador através deste link.