Polémico, cómico, profundo, neurótico, hoje mais confortável na sua pele, e ao mesmo tempo mais vulnerável, do que em 1987, quando se tornou uma estrela da literatura com ‘Less than Zero’, ou uma década depois, quando publicou o bestseller ‘American Psycho’, mas sempre tão genial como polarizador, Bret Easton Ellis esteve na FLAD, para mais uma edição do Meet the Author – encontros com escritores americanos.

Com um novo livro nas bancas – ‘The Shards’ (Estilhaços, na sua edição portuguesa editada pela LeYa) -, Bret Easton Ellis esteve à conversa com a jornalista Isabel Lucas. Reveja aqui essa conversa na íntegra:

‘Estilhaços’ é o primeiro romance de Bret Easton Ellis desde 2013, e é publicado este mês pela LeYa/ASA. Esta é, segundo o próprio, a obra que queria escrever – e que o atormentou – durante duas décadas. Uma espécie de memória sobre o que lhe aconteceu a si e aos seus amigos no último ano do liceu, e que a última vez que a tentou escrever, acabou num hospital com um grave ataque de ansiedade.

O Meet the Author – encontros com escritores americanos é uma iniciativa da FLAD, em parceria com o jornal PÚBLICO, que regularmente reúne na FLAD alguns dos melhores escritores americanos da atualidade para conversas com os leitores. Estas conversas são de acesso livre.