A FLAD, em parceria com oito eleitos da diáspora portuguesa nos Estados Unidos, lança a quarta edição dos Legislative Internships, destinados a jovens luso-americanos que procuram experiência no serviço público e maior envolvimento com a nossa comunidade nos EUA.

O Programa oferece uma oportunidade única para jovens americanos com ascendência portuguesa terem experiência nos domínios político e legislativo, ao mais alto nível, e com uma vasta oferta.

Os Legislative Internships da FLAD estão abertos a cidadãos norte-americanos de ascendência portuguesa com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos. Serão selecionados até oito candidatos para estes estágios, que decorrerão entre abril e agosto deste ano, com uma duração de 10 a 12 semanas. A data de início, a duração e o horário de trabalho são flexíveis. Todos os estagiários receberão uma bolsa para este período de trabalho, que variará de US$ 1.500 a US$ 2.000 para cargos na Câmara Estadual e no Congresso dos EUA, respetivamente. As candidaturas estão abertas até 19 de fevereiro. Gabinetes a que os candidatos se podem candidatar:

  • o congressista David Valadao (membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Washington, D.C.);
  • o congressista Jim Costa (membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Washington, D.C.);
  • a congressista Lori Loureiro Trahan (membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Washington, D.C.);
  • o senador estadual Jack Martins (Senado do Estado de Nova Iorque);
  • a senadora Jessica de la Cruz (Senado do Estado de Rhode Island);
  • o senador estadual Michael J. Rodrigues (Senado do Estado de Massachusetts);
  • o deputado estadual David T. Vieira (Câmara dos Representantes de Massachusetts);
  • Deputado estadual Joseph J. Solomon (Rhode Island State House).

As candidaturas estão abertas até 19 de fevereiro e devem ser submetidas através do formulário online: https://flad.secure.force.com/CandidaturaMain?language=en. Veja todos os requisitos de inscrição e benefícios deste programa no edital, que pode ser consultado através deste link. Caso necessite de esclarecimentos ou informações adicionais, entre em contato com relacoes.transatlanticas@flad.pt.