Depois da 1.ª edição na ilha de São Miguel, nos Açores, o Curso de Artes Visuais está de volta, este ano em Loulé. Durante 9 semanas, jovens artistas das áreas do desenho, pintura e instalação/escultura vão ter a oportunidade de desenvolver trabalho individual tutorizado, com professores convidados. O objetivo é estimular o pensamento crítico, o imaginário individual e o trabalho colaborativo.
A 2.ª edição do Curso de Artes Visuais já arrancou, em Loulé, depois da 1.ª edição que decorreu na ilha de São Miguel, nos Açores, em 2022. Durante 9 semanas, de 15 de setembro até 19 de novembro, um grupo de seis artistas com idades entre os 25 e os 30 anos com práticas artísticas diversas e transdisciplinares no exercício de pensamento contemporâneo vão ter a oportunidade de aprender e trabalhar com artistas de renome internacional.
O grupo de artistas terá acesso a um programa de estudos completo que conta com a participação de Gabriela Albergaria, Rommulo Conceição, Sonja Thomsen, Demián Flores, Claire Pentecost e Amy Yoes, e ainda com a tutoria contínua da artista Catarina Botelho e da produtora Ana Rostron.
O Curso de Artes Visuais é desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e culmina numa exposição nas Galerias Municipais do Convento do Espírito Santo, que inaugura no dia 17 de Novembro de 2023, às 17h.
Os artistas selecionados receberam uma bolsa de produção de 400€ para as obras que produzam durante o Curso. No âmbito da formação, haverá também um conjunto de três sessões obrigatórias que serão abertas ao público em geral. Fique a conhecer o Programa de Atividades Públicas previstas no curso:
Posts Relacionados
13 de Dezembro, 2024
Vânia Baptista, da Universidade do Algarve, vence FLAD Science Award Atlantic 2024
Projeto 'Finding Home – Discovering the…
28 de Novembro, 2024
Candidaturas Abertas: Flechada – Programa de Apoio a Primeiras Exposições Individuais
Programa vai apoiar jovens artistas…
18 de Novembro, 2024
Portugal acolheu maior número de estudantes americanos de sempre em 2022/2023
Aumento de quase 60% no número de…