Nova parceria entre a FLAD e o jornal açoriano para levar o Arquipélago a todas as gerações da comunidade luso-americana. Saiba mais sobre esta newsletter.

A vasta maioria da comunidade luso-americana nos Estados Unidos é de origem açoriana. E uma parte importante desta população mantêm uma ligação muito próxima com o arquipélago, apesar de várias gerações já terem nascido em solo norte-americano.

Da mesma forma que a FLAD se mantém empenhada na promoção da Língua Portuguesa nos Estados Unidos, estamos conscientes da necessidade de usar o inglês na comunicação com aquela parte da comunidade que (ainda) não fala ou lê português.

Também por essa razão, a FLAD desenvolveu uma parceria com o jornal Açoriano Oriental para a criação de uma newsletter, que pretende informar as comunidades luso-americanas sobre o que de mais relevante se passa no arquipélago, e o que de melhor a região está a desenvolver.

“Há muito que queriamos estar mais perto das nossas comunidades nos EUA e de fazer chegar as notícias que marcam o nosso quotidiano. Agora, em parceria decisiva com a FLAD, conseguimos este primeiro passo. Mas queremos mais. Queremos dar aos açorianos a residir nas nossas ilhas notícias da Diáspora, dar a conhecer a realidade dos “nossos” que vivem nos Estados Unidos. Já estamos a trabalhar nesse sentido e em breve esperamos dar mais esse passo e assim estreitar ainda mais a relação de proximidade entre os Açores e as nossas comunidades nos Estados Unidos. – Paulo Simões, diretor do jornal Açoriano Oriental.

Assim, esperamos conseguir encurtar a distância e dar a conhecer o melhor dos Açores aos que tanto fazem por promover e honrar as suas origens.

Esta newsletter já está ativa e terá uma periodicidade mensal.

Caso queira receber a newsletter, basta enviar um email a expressar essa mesma intenção para acorianooriental@acorianooriental.pt.

Até breve!