A pandemia trouxe-nos, a todos, enormes desafios, mas também agravou desigualdades. Os mais vulneráveis ficaram ainda mais expostos aos efeitos físicos, sociais, emocionais e económicos deste vírus.
Cabe-nos, enquanto Fundação portuguesa, cumprir um papel ativo na resposta às necessidades da sociedade, em particular no apoio àqueles que mais precisam.
Este primeiro passo é dado ao lado de organizações que desenvolvem um trabalho relevante dentro das suas comunidades, nas mais diferentes áreas.
Conheça o trabalho das instituições que estamos a apoiar e saiba como pode ajudar.
Projetos na Maia, Évora, Porto e Almada selecionados para o Programa FLAD/OPP 2023
A Universidade da Maia, a Universidade de Évora, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto e o Instituto Piaget de Almada são os vencedores da segunda edição do FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior.
FLAD associa-se ao Mental, o novo projeto de Saúde Mental do Observador
Novo projeto explora mais a fundo as questões de Saúde Mental com notícias, reportagens, entrevistas e crónicas, em texto, vídeo e podcast.
Já são conhecidos os projetos selecionados para o Programa FLAD/OPP
A Universidade da Madeira, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o Instituto Politécnico da Guarda são as Instituições de Ensino Superior vencedoras da primeira edição do FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior.
Candidaturas abertas: FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior
Programa disponibilizará 100.000 euros para prevenir incidência dos problemas de Saúde Mental e reforçar resiliência dos estudantes.
Humorista António Raminhos no ‘Labirinto – Conversas sobre Saúde Mental’
Começou quando era criança, mas só foi diagnosticado aos 26 anos. O humorista António Raminhos sobre como é viver com transtorno obsessivo-compulsivo.
‘Labirinto – Conversas sobre Saúde Mental’ com Maria Botelho Moniz
Como se sobrevive à perda de quem nos é mais próximo? O longo e difícil caminho do luto, no testemunho de Maria Botelho Moniz.
Comunidade Vida e Paz: 26 mil euros para um novo Centro em Olaias
Este é um apoio essencial da FLAD a uma IPSS com 32 anos de experiência na (re)construção de vidas de pessoas em situação de sem-abrigo.
FLAD apoia seis Salas de Apoio à Vítima da APAV
Estas salas nos Açores, Lisboa, Porto, Vila Real e Setúbal são a porta de entrada para a vítima de um crime quando busca ajuda junto da APAV.
Novo Futuro: 25 anos a ajudar crianças e jovens em risco
A FLAD decidiu apoiar a instituição que trabalha com crianças e jovens vítimas de repetidos maus-tratos, abusos e negligência. Mais detalhes aqui.
CASA: 365 dias por ano a ajudar quem mais precisa
Da inspiração do Dalai Lama às ruas das maiores cidades do país, 365 dias por ano a ajudar quem mais precisa.
União Audiovisual
A união e entreajuda de um grupo de colegas levou ao nascimento desta rede de apoio nacional, que atualmente apoia 340 famílias de forma regular.
FLAD doa 250 mil euros a 10 instituições
Este apoio pretende ajudar as instituições que trabalham com grupos mais vulneráveis, especialmente afetados pela pandemia.