Da literatura, da música, das artes plásticas e performativas, das ciências ao cinema, de James Baldwin, John Cage, Andy Warhol, Elvis Presley, Susan Sontag e Hannah Arendt a Hollywood, Louis Menand construiu uma investigação e análise às causas da afirmação dos Estados Unidos no panorama cultural do Ocidente durante parte da guerra fria – do final da Segunda Grande Guerra até ao desfecho da Guerra do Vietname -, mas escrito em forma de romance. Louis Menand esteve na FLAD para mais uma edição do Meet the Author.

Conceituado crítico e ensaísta, Louis Menand venceu o prémio Pulitzer em 2002 venceu o prémio Pulitzer pelo seu livro The Metaphysical Club. Em 2015, recebeu das mãos do então Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a National Humanities Medal pelas “prosas e ensaios que nos convidam a pensar de formas novas sobre as forças que moldam a nossa sociedade.”

Louis Menand esteve na FLAD para uma conversa com a jornalista Isabel Lucas, sobre o seu mais livro ‘O Mundo Livre – Arte e Pensamento na Guerra Fria.’ Veja a conversa na íntegra no link abaixo:

O Meet the Author é uma iniciativa da FLAD, em parceria com o jornal PÚBLICO. O objetivo é proporcionar aos leitores portugueses um contacto próximo com alguns dos mais conceituados escritores dos EUA.

As sessões acontecem mensalmente e são abertas ao público em geral, de forma gratuita. Os autores convidados são entrevistados pela jornalista Isabel Lucas.