Da literatura, da música, das artes plásticas e performativas, das ciências ao cinema, de James Baldwin, John Cage, Andy Warhol, Elvis Presley, Susan Sontag e Hannah Arendt a Hollywood, Louis Menand construiu uma investigação e análise às causas da afirmação dos Estados Unidos no panorama cultural do Ocidente durante parte da guerra fria – do final da Segunda Grande Guerra até ao desfecho da Guerra do Vietname -, mas escrito em forma de romance. Louis Menand esteve na FLAD para mais uma edição do Meet the Author.
Conceituado crítico e ensaísta, Louis Menand venceu o prémio Pulitzer em 2002 venceu o prémio Pulitzer pelo seu livro The Metaphysical Club. Em 2015, recebeu das mãos do então Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a National Humanities Medal pelas “prosas e ensaios que nos convidam a pensar de formas novas sobre as forças que moldam a nossa sociedade.”
Louis Menand esteve na FLAD para uma conversa com a jornalista Isabel Lucas, sobre o seu mais livro ‘O Mundo Livre – Arte e Pensamento na Guerra Fria.’ Veja a conversa na íntegra no link abaixo:
O Meet the Author é uma iniciativa da FLAD, em parceria com o jornal PÚBLICO. O objetivo é proporcionar aos leitores portugueses um contacto próximo com alguns dos mais conceituados escritores dos EUA.
As sessões acontecem mensalmente e são abertas ao público em geral, de forma gratuita. Os autores convidados são entrevistados pela jornalista Isabel Lucas.
Posts Relacionados
13 de Dezembro, 2024
Vânia Baptista, da Universidade do Algarve, vence FLAD Science Award Atlantic 2024
Projeto 'Finding Home – Discovering the…
28 de Novembro, 2024
Candidaturas Abertas: Flechada – Programa de Apoio a Primeiras Exposições Individuais
Programa vai apoiar jovens artistas…
18 de Novembro, 2024
Portugal acolheu maior número de estudantes americanos de sempre em 2022/2023
Aumento de quase 60% no número de…