Apresentamos as duas bolseiras FLAD/AiR 351 para 2021-2022: Adriana Ramić e Keren Benbenisty
Agradecemos a todos os candidatos pelo seu interesse neste concurso, aos membros do comité de seleção (Nathalie Anglès, Isabel Carlos and Sébastien Pluot) e à AiR 351 pela concretização desta oportunidade.
Estamos ansiosos por ter a Adriana e a Keren em Portugal, na sede da AiR 351 em Cascais, durante 2021 e 2022, para uma residência artística de 4 meses.
![](https://www.flad.pt/wp-content/uploads/2021/05/Adriana-2-uai-258x206.jpg)
Adriana Ramić (Chicago, 1989) é uma artista sediada em Nova Iorque, que trabalha com poéticas de léxicos, traduções e reconfigurações entre existências humanas e não humanas. Teve exposições de uma e de duas pessoas em locais como o Hessel Museum of Art, Annandale-on-Hudson; Kimberly-Klark, Nova Iorque, e Kunstinstituut Melly, Roterdão; e também teve exposições em Kunsthalle Wien, Viena; Moderna Museet, Estocolmo; Fondation Cartier pour l’art contemporain, Paris; New Galerie, Paris; LUMA/Westbau, Zurique; Kunstpalais, Erlangen; o Museum of Contemporary Art, Detroit, e muitos outros.
O seu trabalho tem sido abordado em publicações como a Artforum, Flash Art e New York Times, e também participou no Signal Center for Contemporary Art, Malmö; American Medium, Nova Iorque; homeschool, Portland; Yale School of Art, New Haven; e University of the Arts, Helsínquia.
![](https://www.flad.pt/wp-content/uploads/2021/05/adriana-ramic-16-insta-uai-258x258.jpg)
Adriana Ramić
Memory Intensified by Hand of Manual World (2021)
Vista da instalação
![](https://www.flad.pt/wp-content/uploads/2021/05/keren-uai-258x206.jpg)
Keren Benbenisty (Israel, 1977) é uma artista multidisciplinar de Nova Iorque, que trabalha principalmente com vídeo, escultura e trabalhos em papel. Nas suas obras de arte, a artista investiga o sentimento de perda e deslocação, evidente em várias narrativas e mitos históricos, e identifica o seu impacto noutras disciplinas, incluindo a arqueologia, a biologia e a linguística. Recentemente, começou a analisar as implicações a longo prazo da migração, do colonialismo e do exílio na sua terra natal, Israel, um território carregado de conflitos contínuos que alimentam a perpétua crise geográfica, política e social dessa zona.
Benbenisty formou-se na Ecole Nationale Superieure des Beaux-Arts, Paris (2004) e frequentou a Cal’Arts (2003). Foi artista residente na Skowhegan School of Painting & Sculpture; International Studio & Curatorial Program (ISCP); Residency Unlimited (RU); Arts Maebashi, Japão; Open Sessions, The Drawing Center, Nova Iorque. É vencedora da bolsa Joan Mitchell (2019); Foundation for Contemporary Art (2019); ARTIS, Contemporary Israeli Art Fund (2011/2020), bolsa Ostrovsky Family Foundation (2011), Foundation for Contemporary Art, entre outras. Os seus locais de exposição recentes incluem The Johnson Museum, NY; The Drawing Center, NY; Petach-Tikva Museum, IL; Mishkan Ein Harod, IL; A.I.R Gallery, NY; CUNY Graduate Center, NY; Tel-Aviv Museum of Modern Art, IL; Arts Maebashi, Japão.
![](https://www.flad.pt/wp-content/uploads/2021/05/Keren-Benbenisty-uai-258x145.png)
Keren Benbensity
Tristeza (2021)
A partir de um vídeo
Sobre a bolsa
A bolsa FLAD/AiR 351 é uma oportunidade para artistas americanos/residentes nos Estados Unidos, em qualquer fase de desenvolvimento artístico, de forma a participarem nas residências AiR 351, por um período de 4 meses.
A AiR 351, em Cascais, Portugal, é um programa internacional e independente de residências no setor das artes visuais que trabalha individualmente com cada residente, prestando apoio curatorial e técnico.
Para mais informações sobre esta oportunidade, clique aqui.
Posts Relacionados
1 de Julho, 2024
Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, da Madeira, vence Prémio Atlântico Júnior
Alunos vencem com projeto de criação de…
29 de Maio, 2024
Joshua Cohen, vencedor do Pulitzer 2022 com ‘A Família Netanyahu’ – 25 de Junho, na FLAD
Um dos melhores autores da sua geração…