O que é um swing-state e qual a importância destes Estados nas eleições presidências norte-americanas? É isto que vamos descobrir na newsletter do Observador Especial Eleições Americanas desta semana.
Os Estados onde se verdadeiramente ganha e perde eleições nos EUA são os ditos “swing-states”. Estados em que não há uma tradição forte de voto no partido democrata ou republicano. Por isso, é ali que se decidem as eleições. Os candidatos à presidência sabem disto e, por, isso cerca de 75% do dinheiro de campanha é canalizado para estes Estados. Os swing-states variam desde o tradicional Rust Belt, a cintura industrial dos EUA, com a Pensilvânia, o Michigan e Ohio, mas também em zonas rurais como o Wisconsion e o Iowa. Há também os Estados que, por razões demográficas, são cada vez mais swing: o Arizona e o Colorado (pelo aumento da população latina) e a Carolina do Norte (pelo crescimento da comunidade afro-americana). Depois temos casos mais isolados como New Hampshire e a Flórida.
E para as eleições de 2020? Quais são os swing-states que exigem atenção dos candidatos presidências? Descubra todos os detalhes aqui e subscreva à newsletter.
Posts Relacionados
25 de Janeiro, 2021
Observador Newsletter: O que pode fazer um Presidente no minuto zero? Entrevista a Jim Costa
O poder e as limitações da governação…
21 de Janeiro, 2021
‘América Vinte Vinte’: O discurso e as primeiras decisões de Biden
Esta semana, Nuno Severiano Teixeira,…
18 de Janeiro, 2021
Observador Newsletter: Para que serve a tomada de posse?
A importância do discurso de tomada de…