A partir de hoje estamos em contagem decrescente para a abertura da exposição Festa.Fúria.Femina. – Obras da Coleção FLAD.

A coleção de arte contemporânea da FLAD, iniciada em 1986, é constituída, na sua maioria, por obras de artistas portugueses e reúne um conjunto de trabalhos representativos da cena artística portuguesa dos anos 80, 90, e início do século XXI, com novas aquisições entre o final de 2019 e o ano de 2020. Composta maioritariamente por desenho, também integra pintura, fotografia e escultura, e recentemente adicionou mais obras de mulheres, bem como obras de artistas que representam a composição multicultural do país. Com a exposição Festa. Fúria. Femina. – Obras da Coleção FLAD, numa coprodução com a Fundação EDP/MAAT, pretendemos levar ao grande público uma parte significativa desta coleção.

Três eixos emergem da Coleção e dão nome a esta exposição – Festa. Fúria. Femina.  – dialogam e geram ideários: celebram a coleção, evocam a dimensão de performatividade inerente às práticas artísticas contemporâneas e destacam a dimensão feminina, exigindo um olhar renovado sobre a História de Arte que tanto escamoteou as artistas.

Aproveite a oportunidade para conhecer o trabalho de 61 artistas de várias gerações, entre 22 de setembro de 2020 e 25 de janeiro de 2021 no MAAT –Museu de Arte, Tecnologia e Arquitectura.

Até breve!